Pages

quinta-feira, abril 16, 2009

Top 10 das Heroínas Nerds – você já deve ter babado por algumas delas!

Os NERDS estão definitivamente na moda. Um dos sintomas é a temática escolhida pelo cineasta Murilo Salles para o seu filme Nome Próprio protagonizado por uma blogueira inspirada numa blogueira real, a Clarah Averbuck. Outro indício é a próxima novela Global “Caminho das Índias”, que terá o tema Blog como um dos ingredientes principais da trama.

Apesar de alguns estudiosos jurarem que Os Nerds vão dominar o mundo, não encontrei por aí alguma coisa que tratasse das heroínas que nos inspiram através dos tempos. Diante desta tremenda lacuna, resolvi listar as heroínas que me fizeram a cabeça. Mas não pense em encontrar aqui mulheres altamente gostosas e suculentas. Veja bem, isto aqui é uma lista de heroínas Nerds e não o TOP 10 das mais desejáveis coelhinhas da Playboy de todos os tempos!

Nós Nerds nos interessamos por enredos cabeça, ficção científica, computadores, inteligência artificial, alienígenas, robótica, cyberpunk, distorção temporal, steampunk, universos paralelos, etc. Portanto, as nossas heroínas são, de repente, meio magrelas, meio desengonçadas, meio esquisitonas, mas entre elas há algo em comum, mexem em computadores, microscópios, telescópios, pilotam naves espaciais, algumas usam óculos, têm papo cabeça e destilam incontroláveis manias Nerds das viagens na maionese holística. O que quer dizer é que são inteligentes

10- Mallu Magalhães, a novíssima heroína da Folk Music brasileira (Ué, isto existe?).
Diante da polêmica em torno da adolescente que se fez luz graças à Internet e virou hype mesmo antes de lançar o disco, digo que me rendo à pequena Musa e confesso que gosto de algumas músicas dela postadas no MySpace. Como antídoto aos seus detratores, recomendo a leitura do texto do Cyro Salgado. Acho que que a Mallu, mesmo que não fosse boa, só o seu nascimento diretamente de berço Nerd para o ShowBusiness, já lhe teria garantido um lugar neste ranking de heroínas.

Pequena historinha de uma adolescente, que ao invés de receber de presente de 15 anos uma viagem para a Disney, optou em torrar o dinheiro num estúdio para gravar 4 músicas, que ela jogou no Myspace e viraram hits da moçada.

9- Tenente Uhura do Seriado de TV Jornada nas Estrelas.
Nome real: Nichelle Nichols
“Continue tentando Tenente Uhura”, era frase típica que o Capitão Jim Kirk da astronave Enterprise pronunciava quando as coisas ficavam russas. A Tenente coxudona que respondia pela telecomunicações é, com certeza uma das minhas heroínas Nerds preferidas. Veja aqui que a atriz Nichelle vai participar de Heroes.

8- Allison Cameron do Seriado de TV Dr. House
Nome real: Jennifer Morrison
Qual Nerd não assite o Dr. House? Quem não assistir que atire a primeira pedra. Por trás da imunologista Dra. Allinson se esconde um mulherão, pena que ela não possa exibir a plenitude das suas curava nas tramas médicas, sempre às voltas com micróbios e infecções.

7- Princesa Lea Organa do filme Guerra nas Estrelas.
Nome Real: Carrie Fisher.
A princesa mais famosa do universo é a Lea, quando foi escravizada pelo corpulento Jabba no episódio VI, o Retorno do Jedi. Qual Nerd não sonhou com aquele biquíni metálico? Mais detalhes no Diário da Lulu.

6- Sara Sidle do Seriado de TV CSI.
Nome Real: Jorja Fox
Em meio à parafernália da narrativa cientificista policialesca, baila a beleza simples e singela de Sara, uma espécie de bixo papão que deve ter devorado metade das personagens masculinas da série. Talvez por isto a investigadora, mesmo sendo feia, é musa inspiradora da imaginação Nerd.

5- Camila Lopes do filme Nome Próprio.
Nome Real: Leandra Leal
A primeira heroína blogueira do cinema nacional. Ainda não vi o filme, só os Teasers, mas como adoro o trabalho da Leandra, ganha um lugar na lista.

Clipe da música "Nome Próprio", do Porcas Borboletas.

5- Hermione Jane Granger do filme Harry Potter
Nome Real: Emma Watson.
A adolescente desengonçada e magriça reúne as principais qualidades para ser elevada à categoria de heroína Nerd: inteligência e introspecção – tá dentro! Saiba mais sobre a Hermione na Wikipedia.


3- Claire Bennet do Seriado de TV Heroes.
Nome Real: Hayden Panettiere.
Do polêmico seriado reconhecidamente Nerd Heroes, quem poderia encarnar a nossa Heroína? Ao consultar os sites Nerds sobre o tema, não me restou dúvida, a Cheerleader Claire é a mais comentada, portanto, merecedora da menção.
A propósito, até o pega a loiríssima Hayden Panettier como leitmotiv para compor o seu Amor em Tempos de Nerd.

2- Dana Scully do Seriado da TV Arquivo X.
Nome Real: Gillian Andreson.
Quem foi fã do Arquivo X dos velhos tempos não tem como não ter se apaixonado pela figura da Scully. Ela reúne perfeitamente todos os requisitos de super heroína Nerd do Arquivo X.

1- Trinity do filme Matrix
Nome Real: Carrie-Anne Moss.
A nerdíssima namorada do Neo é a minha Top 1 com todo o louvor. Ela é hacker, é acrobata, é sensual, é atiradora, enfim, simboliza o ideal das qualidades que todo o Nerd gostaria de ver reunidas na sua namorada.

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator