Pages

sexta-feira, junho 12, 2009

A dimensão espiritual do eneagrama - As novas faces da alma




Imagem


Sinopse

O que temos em mãos é um estudo pioneiro acerca da dimensão espiritual do trabalho com o eneagrama, elaborado por uma das primeiras pessoas que aprenderam e ensinaram esse sistema nos Estados Unidos.
O eneagrama é um método bastante difundido de classificação da personalidade, no qual você se identifica com um dentre nove tipos básicos. Embora a popularidade desse estudo venha aumentando constantemente, quase todos os livros escritos sobre o tema o tratam como uma simples tipologia da personalidade, uma ferramenta psicológica útil que pode ajudar as pessoas a compreender e mudar seu comportamento.
A obra magistral de Sandra Maitri é uma das primeiras a explorar de maneira autêntica e abrangente a dimensão espiritual original do eneagrama. Maitri, que é uma das mais bem informadas pro¬fessoras do eneagrama nos Estados Unidos, mostra como esse símbolo, além de revelar a nossa personalidade, também lança luz sobre uma "essência" que vive dentro de cada um de nós. Ela mostra que a travessia do território interior próprio do nosso tipo de eneagrama pode nos dar profunda satisfação e conduzir-nos no caminho do desenvolvimento espiritual autêntico.
Maitri explica que a verdadeira função do eneagrama é "apontar o caminho que leva ao nosso ser além do nível da personalidade, numa dimensão infinitamente mais profunda, mais interessante e mais rica".
Em A Dimensão Espiritual do Eneagrama, Maitri nos ensina:
  • Como fazer para nos localizarmos entre os nove tipos e entender os dilemas espirituais que jazem, quase sempre inconscientes, na base da nossa estrutura psicológica.
  • Como usar as informações sobre o nosso tipo, não só para compreender e transformar a nossa personalidade, mas também como um caminho para o desenvolvimento interior e um meio de acesso à nossa natureza essencial.
  • Como compreender o nosso tipo como a resultante das influências de suas "asas", que são os dois tipos adjacentes: a "criança anímica", uma estrutura interior cuja influência sobre a nossa vida é enorme, e os "subtipos instintivos", que representam a nossa maneira de ser e de agir nos grandes setores da vida.
A Dimensão Espiritual do Eneagrama volta a situar esse símbolo no seu contexto espiritual original e nos oferece unia ferramenta poderosíssima de autotransformação. Fruto de uma concepção brilhante, este livro constitui uma contribuição duradoura e importantíssima para a literatura da psico-espiritualidade.


Imagem

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator