Pages

segunda-feira, junho 15, 2009

INFERNO NÚMERO 17 - 1953


Título original: Stalag 17
Direção: Billy Wilder
Roteiro: Donald Bevan, Edmund Trzcinski, Edwin Blum, Billy Wilder
Idioma: Idioma


Stalag 17 é um filme estadunidense de 1953 do gênero Guerra, dirigido por Billy Wilder. Considerado um dos melhores filmes sobre campo de prisioneiros da II Guerra Mundial.
O filme foi adaptado por Billy Wilder e Edwin Blum da peça da Broadway de autoria de Donald Bevan e Edmund Trzcinski. Os dois aparecem no filme como prisioneiros. A peça foi dirigida por José Ferrer e foi a estréia na Broadway do ator John Ericson, que fazia Sefton. Entrou em cartaz em maio de 1951 e teve 472 encenações. Baseada nas experiências pessoais dos autores no campo de prisioneiros Stalag 17B na Áustria.
Intercalado às cenas de tensão, muito humor com a dupla formada por Robert Strauss (que participou da peça) e Harvey Lembeck.
O filme começa na semana antes do Natal de 1944, num campo de prisioneiros aliados sediado em algum lugar ao longo do Rio Danúbio. Manfredi e Johnson tentam escapar por um túnel mas são descobertos e mortos. Seus companheiros começam a suspeitar que há um informante entre eles. O prisioneiro Sefton é quem mais causa desconfiança por sua atitude cínica perante a guerra, sempre buscando lucrar através de negociações com os carcereiros nazistas ou promovendo eventos entre os companheiros que envolvem jogatinas e farras. A situação vai ficando perigosa e Sefton percebe que a única forma de escapar da morte é descobrir quem é o verdadeiro espião.
Charlton Heston e Kirk Douglas foram cotados para o papel de Sefton. Holden estava relutante em aceitar pois achava o personagem muito cínico e egoísta. Wilder recusou tornar o papel mais simpático e Holden desistiu, mas foi forçado a continuar no filme por pressão do estúdio (Paramount).
O cenário da prisão foi montado no John Show Ranch, no sudoeste das Colinas Woodland, Califórnia.
William Holden ganhou o Oscar como melhor ator, Billy Wilder foi indicado como melhor diretor e Robert Strauss foi indicado como melhor ator coadjuvante.

Stalag 17.1953.7-zIP.01
Stalag 17.1953.7-zIP.02
Stalag 17.1953.7-zIP.03
Stalag 17.1953.7-zIP.04
Stalag 17.1953.7-zIP.05


Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator