Pages

sexta-feira, junho 05, 2009

Photoshop - Como Fazer um Cartaz de Propaganda

Descrição
Tutorial como fazer um cartaz de propagando que pode ser utilizado tanto para seus sites quanto para sua empresa.
Enviado por

Uma ferramenta interessante no photoshop é o redimensionamento. Muitas pessoas não conhecem todos os poderes dessa ferramenta tão útil. Demonstrarei os poderes dessa ferramenta com essa imagem de um computador.

1- Primeiro crie um novo documento (Ctrl+N) na predefinição da folha A4.

2- Separe todos os objetos. Crie camadas extras para cada um dos objetos, ainda no arquivo original. Para separar use a ferramenta de seleção retangular (M). Depois de selecionar o primeiro, copie (Ctrl+C). Crie uma nova camada na aba Camada. Se a janela estiver escondida, aperte F7. Para criar uma nova camada, basta clicar no botão imediatamente à esquerda da lixeira na janela Camada. Na nova camada, cole o objeto, clique duas vezes sobre o nome da camada e troque o nome para o objeto correspondente. Repita o processo com todos os outros elementos. Lembre-se de copiar na camada inicial e só depois mudar para a nova camada criada. Não há problemas de cortar com algum pedaço de outro objeto, como o gabinete com um pedaço do teclado. Finalmente, exclua a camada de plano de fundo, arrastando-a para a lixeira.

3- Selecione todas as camadas (clicando com o botão Shift pressionado), e arraste-as para o novo documento, como na terceira figura.

4- Feche e não salve o arquivo original.

5- Selecione cada camada, e retire o que não é interessante usando a varinha mágica (W). Clique na camada. Ative a varinha e clique na figura onde não contém o objeto desejado. Em seguida ative a borracha (E) e elimine tudo que não está na dentro do seu objeto. Repita o processo com todas as outras camadas.

6- Organize os itens de uma forma que lhe seja familiar.

7- Vamos ao primeiro redimensionamento. Selecione mais uma vez todas as camadas e ative o comando redimensionar (Ctrl+T). Reduza o tamanho da imagem com o Shift pressionado para manter as proporções da figura.

8- Com a ferramenta Medir (I), acerte a angulação dos objetos. Faça uma linha com a régua, na linha de um dos objetos. Vá a Imagem/Girar tela de pintura/ Arbitrário... e clique em ok. Pronto, sua foto reta.




9-
Clique na camada do mouse. Peça o redimensionamento (Ctrl+T). Clique na opção “Girar” e acerte o mouse com o teclado, por exemplo. Para melhorar a noção de profundidade do mouse, use os comandos “Perspectiva”, “Deformar” e “Distorcer”. Ao terminar suas modificações, clique duas vezes sobre a figura para confirmar suas mudanças. Usando a mesma técnica, arrume o teclado, as caixas de som o monitor e o gabinete.

10- Para consertar o mouse que perdeu um pedaço no canto esquerdo, use a ferramenta Carimbo (S). Selecione uma área que você quer copiar, segure Alt e clique. Em seguida, preencha a área arrastando o mouse com o botão pressionado. Use um diâmetro de ferramenta pequeno, para dar realidade e detalhismo. Aproveite e retire o fio do mouse com a borracha (E).

11- Com a varinha mágica (W), retire o fundo dos objetos. Ajuste a tolerância para cerca de 20. Clique na área branca de cada camada e delete.

12- Reduza os componentes ao tamanho proporcional ao monitor. Use a ferramenta de redimensionar (Ctrl+T).

13- Coloque a caixa de som atrás do monitor, arrastando a camada para trás da camada do monitor.

14-
Escolha um fundo interessante. Para dar impressão de tecnologia, fundos azuis combinam mais. Você também pode tentar adaptar a montagem a uma mesa, o que será mais difícil e trabalhoso.

15- Escreva a marca, configuração e demais itens que achar relevante, com a ferramenta texto (T). Se achar relevante, faça um destaque com o preço, usando uma barra retangular na parte inferior.



Pronto! Temos nossa propaganda de computador!



Bom Trabalho!

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator