Pages

sexta-feira, junho 05, 2009

Photoshop - Clonar Pessoa na mesma foto

Descrição
Esta é uma montagem simples e divertida. Prova que é possível clonar seres humanos. Pelos menos digitalmente!

1) Primeiramente, duas fotos devem ser tiradas. Mas para isso, é necessário que o fotógrafo não mude a posição, apenas o fotografado (o ideal seria utilizar um suporte, de forma que a câmera mantivesse a posição inicial), como ilustram as fotos abaixo:



2) Feito isso, é hora de entrar em ação com o Photoshop. Abra o programa e coloque as duas imagens registradas. Arraste uma para a janela da outra, pressionando a tecla Shift, para que fique centralizada. Feito isso, feche a janela da que foi arrastada e iniciaremos o trabalho com as outras duas num só arquivo.

3) Selecione a camada da imagem transportada e clique em Camada Adiocionar Máscara de Camada Revelar Todas.



4) Agora clique na ferramenta Degradê (G). Verifique se as cores preta e branca estão marcadas na palheta de cores e com o mouse clique numa ponta da imagem e vá arrastando até a outra. Perceberá que algo mudou. Vá utilizando esta ferramenta até encontrar a melhor solução na mistura da imagem, até ter o ''clone'' formado.



5) Chegando a um resultado satisfatório, basta salvar a imagem no formato desejado.



Pronto, você acaba de fazer a montagem de um clone e poderá falar para os amigos que entende tudo de Photoshop, graças ao recurso ''Máscara de Camada'', o qual pode ser utilizado para diversos efeitos.

Caso precise fazer uma junção de imagens mais complexas, na qual a ferramenta Degradê não atenda às necessidades, pode utilizar a ferramenta Pincel (B), com a qual terá maior liberdade na manipulação, utilizando sempre as cores preta e branca para revelar ou ocultar. Usando o pincel, não esqueça de conferir a opacidade e o fluxo, para que possa ser utilizado corretamente no caso específico.

Bom Trabalho!

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator