Pages

sexta-feira, junho 05, 2009

Photoshop - Criar Bordas, Sombras e Criar uma Style em Fotos

Descrição
Neste tutorial passo a passo, iremos explicar como criar bordas, definir sombras e criar uma style desta configuração.


Stroke, DropShadow e Style (Colocando borda, Sombra e Criando um Style)

Carregue a imagem que pretende usar, aqui neste exemplo usei uma foto feita por mim e um papel também feito por mim. Clique com o botão direito em cima da camada que quer dar o efeito de sombra e fazer a borda. Na janela que aparecer você deve escolher a opção Blending Options.



O nome do primeiro efeito é Stroke, que é a bordinha branca que aparece nas fotos. A definição padrão do photoshop é vermelha, mas em geral usa-se branca. Você pode criar com a cor que preferir. Marque como mostra a seta abaixo.



Em seguida vamos Alterar a cor da borda clicando onde mostro com a seta no número 2. Vai abrir a paleta de cores e você deve selecionar a cor que preferir, aqui selecionei branco. Mostro isso na próxima imagem.
Seguindo o exemplo abaixo, configure a largura da borda como preferir...você precisa testar os tamanhos até achar o tamanho ideal. No meu exemplo coloquei 43px e onde aponto com o número 3, você deve escolher INSIDE.





O próximo passo é criar a sombra, que vai variar de acordo com a imagem e o efeito que quiser dar. Os valores são bem variáveis de acordo com a sua necessidade. Para colocar a sombra, é também naquele menu chamado Blending Options. Clique como mostra a seta, em DROP SHADOW, do lado direito vai aparecer o menu de configuração da sombra. Você pode alterar a cor da sombra também. Neste exemplo eu alterei apenas os 3 valores marcados com as setas abaixo. Onde aponto 75% é para mostrar o padrão, mas você pode alterar a opacidade desta sombra como desejar. Antes de dar ok, vamos criar uma style dessa configuração seguindo os próximos passos abaixo.



Nesta imagem vamos criar uma style dessa configuração que fizemos, dessa forma sempre que precisar criar uma borda e uma sombra com este mesmo padrão que fizemos, vc não precisa definir tudo novamente, pois terá a rotina gravada na aba STYLE.
Quando terminar a configuração e achar que está do jeito que gostaria, clique em NEW STYLE. Na janela que vai aparecer, dê o nome que quiser e clique em OK.



Você vai observar uma style criada na sua lista de Styles, e é a última opção. Agora faça o teste de uso dessa style. Carregue outra foto sem nada definido em blending options, selecione a camada da foto com um clique apenas e clique uma vez na style que acabou de criar, como marco abaixo. E a mágina acontece, como num passe de mágica sua foto estará com borda e sombra automaticamente. Se você usar uma foto com tamanho diferente da que usou ao criar a style, provavelmente terá que mexer na configuração abrindo a janela blending options novamente.



E aqui nosso resultado de borda e sombra! Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator