Pages

sexta-feira, junho 12, 2009

Photoshop - Criar texto metálico


O efeito neste exercício é amplamente utilizado como a sombra projetada. Textos metálicos podem ser encontrados em anúncios de carros, capas de CD e logotipos de filmes. Uma rápida leitura de qualquer revista apresentará vários exemplos. Este exercício incluirá várias etapas intermediárias. Lembre-se de que o resultado final não é tão importante nesse caso: o que importa são as etapas. Essas etapas, com uma pequena alteração (como o uso de uma cor diferente), fornecerão a solução para muitas outras situações.

1. Como criar um novo arquivo

Crie um arquivo do Photoshop grande o suficiente para conter o logotipo completo que está prestes a ser criado.

2. Como adicionar um degradê

Adicione um degradê linear de cima para baixo com a Ferramenta Degradê, utilizando qualquer cor desejada.

3. Como adicionar texto
Com a Ferramenta Texto Horizontal, digite o nome que deseja utilizar para o logotipo.





4. Como distorcer o texto
Na barra Opções do Texto, clique no ícone Criar Texto Distorcido. Neste exercício, é possível escolher qualquer efeito e intensidade desejados. Escolhi o efeito Ascensão com uma pequena porcentagem para a Curvatura. Clique em OK.



5. Como criar um demarcador
Crie um demarcador a partir do texto selecionando Camada > Texto > Criar Demarcador de Trabalho. O novo demarcador pode ser encontrado na paleta Demarcadores. A camada de texto original já pode ser descartada ou desativada. Com o uso da ferramenta Seleção Direta, o demarcador pode ser modificado para qualquer forma desejada. Pontos adicionais podem ser adicionados para criar distorções ou formas modificadas, como a parte estendida da letra “C”.

6. Como preencher o demarcador

Quando o demarcador estiver pronto, crie uma nova camada e preencha esse demarcador com uma cor. Isso pode ser feito de diversas maneiras. Prefiro simplesmente clicar no botão Preencher Demarcador, localizado na parte inferior da paleta Demarcadores. A cor utilizada não é importante, pois ela será sobreposta mais tarde.

7. Como adicionar uma sombra projetada
Na paleta Camadas, clique duas vezes (Mac) ou clique duas vezes e pressione Alt (Win) na camada com o seu logotipo para ativar a caixa de diálogo Estilo de Camada. As etapas de 7 a 10 serão realizadas nessa caixa de diálogo.
Na caixa de diálogo Estilo de Camada, escolha Sombra Projetada. Ajuste-a da maneira que desejar.

8. Como adicionar chanfro e entalhe
Clique em Chanfro e Entalhe. Escolha Cinzel Sólido para a Técnica e aumente a Profundidade.

9. Como adicionar uma sobreposição de degradê

Selecione Sobreposição de Degradê. Clique no degradê para ativar o Editor de Degradê. Escolha o texto de degradê semelhante aos reflexos utilizados no texto metálico.
Quando um degradê específico é escolhido, ele é exibido na caixa do Editor. Agora, é possível ajustar o degradê da maneira que desejar. Se você clicar nos compartimentos de tinta abaixo do degradê, poderá mover suas posições ou alterar suas cores na área de configurações. Se clicar em uma área abaixo do degradê que não possui um compartimento, um novo compartimento será inserido automaticamente. Os compartimentos dispostos acima do degradê controlam a opacidade.

10.Como ajustar o ângulo
Depois de obter o degradê desejado, clique em OK para sair do Editor. De volta à caixa de diálogo Estilo de Camada, ajuste o Ângulo de forma que o degradê cruze o logotipo no ângulo direito para simular os reflexos no metal.

11.Como Adicionar um Traçado
Por último, escolha Traçado para adicionar uma aresta ao logotipo. Clique em OK para sair da caixa de diálogo Estilo de Camada. Pronto!

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator